Protetor Solar! Faça dele seu melhor amigo

Olá meninas, 




Estamos no verão e o que não nos pode faltar é cuidado com a nossa pele não é mesmo? Por isso o uso do protetor solar é de extrema importância e indispensável.


Mas para os que pensam que o uso do protetor solar é apenas para quando vamos para a piscina ou praia vocês estão muito enganados. O protetor solar deve ser utilizado todos os dias, ensolarados ou não! Sim, devemos utilizar protetor solar nos dias nublados porque os raios solares visíveis (a luz perceptível ao nossos olhos) pode não estar forte porém os raios solares não visíveis, os famosos raios ultravioleta, continuam circulando por ai, atingindo nossa pele. Por isso protetor solar SEMPRE.

O protetor além de nos proteger, previne o ressecamento da pele, o envelhecimento e aquelas terríveis e indesejáveis manchinhas.


O FPS (fator de proteção solar) pode variar de 2 a 100 aqui no Brasil e mede a proteção contra os raios UVB. O minimo recomendado é o FPS de 15. 

Quanto estamos expostas ao sol a pele leva uma quantidade x de tempo para ficar vermelha, com o protetor com FPS 15 a pele demora 15 vezes a mais de tempo para ficar vermelha. Quando o FPS é 30 demora 30 vezes mais e assim por diante. 

Devemos aplicar o protetor solar 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplica-lo de duas em duas horas. O protetor deve ser aplicado em todo o corpo, ou em toda área do corpo que será exposta ao sol.


Existem quatro tipos de radiação solar:

Ultravioleta A (UVA): esse tipo de radiação atinge até a segunda camada da pele, estimulando o bronzeado.
Ultravioleta B (UVB): esse tipo de radiação atinge a superfície da pele deixando-a ressecada.
Ultravioleta C (UVC): esse é o tipo mais perigoso que causa tumor, normalmente é barrado pela camada de oxônio.
Infravermelhos: esse tipo de radiação aquece o corpo e dilata nossos vasos.

É muito importante cuidarmos da área da pele com tatuagem, pois ela desbota e pode ocorrer mudança na cor da sua tatuagem. O recomendado é usar um protetor com FPS de 50 a 100 na sua tatuagem e reaplicar a cada duas horas. Existem também protetores específicos para tatuagem, vale a pena pesquisar e investir.


Atualmente, existem várias marcas e tipos de protetores solar. Você pode comprar um especifico para o seu tipo de pele, um especifico para seu  rosto e um especifico para lábios. Existem opções em creme, gel, oil free, spray, para todos os gostos e necessidades. Assim você não tem desculpa para não usar o protetor solar.

Eu gosto de protetores mais levinhos e fáceis de aplicar. Com certeza o meu favorito da vida é o da Neutrogena Sun Fresh (da foto acima) sou apaixonada, super levinho e protege muito. Normalmente eu uso o FPS 50, porém estou com um FPS 30 agora pois precisava e não encontrei o 50.

Espero que tenha ajudado vocês e esclarecido alguma duvida. 

Qual o protetor solar favorito de vocês? 

Não se esqueçam de curtir na página do facebook pra ficar por dentro das novidades, ok?

As imagens eu peguei nos aplicativos We Heart It, e Pinterest.

Dois beijos.

Comentários

  1. muuuto bom as dicas e super importante nesse calor.. eu não saio sem...
    parabens pelo blog..

    http://tipsofci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, fico feliz que gostou. Muito obrigada, dois beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos