Doze livros no ano: Janeiro

Olá meninas, 
No final do ano passado eu fiz uma vídeo com as minhas metas para 2015 e dentro dessas metas eu "lançei" o projeto 12 livros no ano. Projeto no qual eu mostrarei pra vocês aqui no blog qual será o meu livro do mês.

O livro desse mês (Janeiro) é um da minha coleção "comprei/ganhei e não li". Eu cheguei a começar a ler esse livro quando eu era menor, porém um fato que ocorreu no livro não foi do meu agrado, então eu o deixei de lado por medo do que poderia acontecer no decorrer da história.
O livro O caçador de Pipas é um romance do autor Khaled Hosseini, escritor afegão. O livro se passa antes e durante o golpe comunista no país e da invasão soviética.

O livro conta a história de Amir Hassan que são melhores amigos, porém sua amizade é mal vista pelas outras crianças por serem de etnias diferentes. Os pais dos garotos também eram grandes amigos desde a infância e por sua diferença de etnias Hassan e seu pai eram os empregados da casa.
Hassan fazia de tudo por seu amigo Amir. Até que um dia em um campeonato de pipa Hassan foi em busca da ultima pipa que caia do céu e foi violentado (fato que me fez parar de ler o livro anos antes). Amir presenciou tudo escondido e não foi capaz de ajudar o amigo. Se sentindo culpado por ter de ver Hassan todos os dias e suportar o fato de que as coisas entre eles já não eram as mesmas Amir fazia de  tudo para que Hassan e seu pai fossem mandados embora de sua casa.

Anos depois durante o golpe comunista no país Amir e seu pai deixaram o país em direção aos Estados Unidos. Para Amir mudar-se para os Estados Unidos seria a oportunidade, de livrar-se da culpa e esquecer o seu passado com Hassan que tanto o atormentava.

Muitas coisas se passaram, Amir se casou e vivia feliz nos Estados Unidos quando um antigo amigo de seu pai o chama de volta para o Afeganistão para salvar o filho de Hassan e acaba descobrindo que os dois, Amir e Hassan, eram irmãos. Depois de enfrentar vários obstáculos em sua volta ao Afeganistão, Amir finalmente se encontra em paz consigo mesmo.
Também foi feita uma versão para o cinema no filme, eu não assisti então não posso falar muito. Vou procurar assistir. Alguém já assistiu?

Me digam se vocês gostaram desse tipo de post. Já leram esse livro? Gostaram ou não?

Dois beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos