Vamos falar de respeito!

Olá meninas, 


(Essa imagem foi encontrada no tumblr Trechos Delirantes)


Essa é considerada a semana da mulher, dia 08 de Março é o dia internacional da mulher. Eu não ia fazer nenhuma homenagem ou post relacionado a isso, porém fatos recentes me fizeram pensar nesse post.


Ontem sai de casa formalmente vestida para entregar currículos, enquanto caminhava pelas ruas da cidade um senhor aparentando idade para ser meu pai, formalmente trajado (camisa e calça sociais e gravata) passou por mim e exclamou "boa tarde delicia". Minutos mais tarde enquanto eu esperava para atravessar a rua um carro passou buzinou e assoviou.


Levando em consideração que estava na rua para entregar currículos (obvio) eu não estava com roupas curtas ou decotadas. Apenas por eu estar sozinha na rua esses senhores poderiam se dirigir a mim dessa maneira?

(Imagem retirada do tumblr Poesia e Afins, de autoria da página Empodere Duas Mulheres)


No dia internacional da mulher recebemos "homenagens" e "respeito". Mas de que vale um dia internacional se não temos os mesmos direitos (sim, muita coisa mudou mas muita coisa não), se não somos tratadas com igualdade, se sofremos abusos físicos e verbais diariamente?

Milhares de mulheres são violentadas e abusadas todos os dias. Ao mesmo tempo são vinculadas campanhas com a intensão de incentivar as mulheres a se amarem, respeitarem e valorizarem. Mesmo nos respeitando, não somos respeitadas. 

O que deveria ser transmitido, o que deveria ser divulgado é a mensagem de respeitar ao próximo. Respeitando o próximo respeitamos a nós mesmos. Assim cada um sabendo conviver e respeitar as diferenças e condições do outro evitaríamos varias tragédias e condições ou situações constrangedoras.

Bom, meninas eu sei que esse não é o foco do blog e eu não costumo falar sobre esse tipo de assunto polêmico, mas algumas situações me levam a pensar eu precisava expor esse pensamento. Espero que entendam esse post diferente.

Dois beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos