As dores e delicias de se morar sozinha


Há um ano eu me mudei para Bauru, para ser mais precisa no dia 05/01/2015 eu me fui com a intenção de deixar tudo pra trás, mas não foi bem assim.

Gosto muito de morar sozinha (de verdade) por inúmeros motivos, dentre eles: liberdade, horários e vamos combinar que quando você guarda algo na geladeira ninguém vai comer.

Embora eu seja uma pessoa falante e que gosta muito de atenção, sempre gostei de estar só, estar comigo mesma. Mas quando moramos sozinhos isso é em tempo integral e sentimos falta de alguém pra conversar. Se eu moraria com alguém ou voltaria para a casa dos meus pais? Não!

Mesmo com essa minha "necessidade" de conversar, de compartilhar, aprendi que as pessoas muitas vezes não se importam então voltei a fazer algo que não fazia a tempos, escrever meus sentimentos, algo só pra mim. 

Morar sozinha é uma responsabilidade muito grande pra uma pessoa desorganizada como eu, mas é libertador! É a sua organização, sua decoração e seus horários. 

Ganhei uma companheira nada falante e muito arteira, a Diana. Diana é uma vira-lata que eu adotei. Ela me trouxe mais responsabilidades afinal é uma vida que depende de mim.

Ignorando questões emocionais sobre morar sozinho, que é algo que cada um leva a sua maneira pois cada um tem sua força; sempre tem uma expectativa antes de se morar sozinha! O que eu esperava? Festa no apê todo dia haha o que não aconteceu, não todo dia pelo menos. 

Nesse um ano morando sozinha aprendi muito e me conheci bastante, só tenho a agradecer a Deus e a minha família pela base. Hoje posso de dizer que sou bem feliz com tudo que aprendi!





Comentários

  1. Que post bacana menina! Sei o quanto ficar sozinha é bom.
    Eu não cheguei a morar só, saí da casa dos meus pais direto pra minha e do meu marido, mas mesmo assim é bom. Quanto ás coisas da geladeira, aqui em casa também fica, meu marido não come doces então meus chocolates estão á salvo kkkkkk's
    Ps: Amei seu layout <3
    (BGS)
    Estrelando Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ficar sozinho as vezes nos traz uma paz não é mesmo? Fico muito feliz que tenha gostado do post e do layout! Dois beijos <3

      Excluir
  2. Um dos meus sonhos e metas de vida é morar sozinha pelo menos para não dizer que eu não tentei hehehe. Eu tenho muito medo de não aguentar morar sozinha... :(

    Te indiquei em uma tag lá no blog, espero que possa responder, e por favor me avise pois eu quero ver as suas respostas. OK? Bjs! Sucesso!! http://heymess.blogspot.com.br/2016/01/hora-da-tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você consegue sim! Sempre terá alguém pra te visitar e diminuir a sensação de estar sozinha!

      Que legal, muito obrigada! Vou responder a TAG sim, fico feliz pela visita e pela indicação. Dois beijos <3

      Excluir
    2. Olá, você consegue sim! Sempre terá alguém pra te visitar e diminuir a sensação de estar sozinha!

      Que legal, muito obrigada! Vou responder a TAG sim, fico feliz pela visita e pela indicação. Dois beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos