Exposição Fotografica - Apolônias do Bem
Olá meninas, olá meninos, olá internet!
Durante o dia 15/09 até o dia 05/10 (segundo um site de Bauru continua até dia 10) acontece uma exposição de fotos que visa mostrar a evolução de amor próprio e aceitação de mulheres depois do fim da violência domestica que elas sofriam. A exposição está no Boulevard Shopping Bauru no piso L1, de segunda a sábado das 10h as 22h e domingos das 12h as 20h.
O projeto Apolônias do Bem é da ONG Turma do Bem. A ONG é responsável por cuidar da saúde bucal gratuitamente de mulheres que sofreram violência domestica e tiveram a saúde da boca comprometida devido a violência.
Também é realizado um ensaio fotográfico de antes e depois com essas mulheres, no qual elas podem se ver de outra maneira e passar a ter um sentimento melhor sobre si mesma.
Na exposição algumas peças são vendidas para ajudar a ONG a fazer o tratamento e na renda dessas mulheres, a renda é dividida e uma parte vai para as apolônias.
O projeto já atendeu quase 700 mulheres e são selecionadas através de casas de apoio e organizações sociais.
ATENÇÃO! AGORA EU VOU FALAR O QUE EU ACHEI, MINHA OPINIÃO! MINHA!
O foco do projeto (que é formado em sua maioria por dentistas creio eu) é melhoras a saúde bucal dessas mulheres. Porém melhorando sua saúde bucal e fazendo o ensaio fotográfico eles mudam completamente a vida dessas mulheres.
Eles fazem com que elas olhem de novo para si mesma, com outros olhos. O projeto faz com que elas voltem a se amar que é a coisa mais importante que precisamos fazer na vida nos amar.
Outro ponto importantíssimo na minha opinião é que com essa exposição fotográfica (ainda mais sendo realizada em um shopping de "classe alta") é possível atingir as pessoas que "não tem nada a ver com isso". Mostra para a sociedade os impactos que a violência contra mulher causa na vida de quem sofre isso, dentro de casa, no trabalho, nos ambientes que convive.
Acredito na importância desse tipo de trabalho e divulgação. É necessário trazer a tona os problemas da sociedade e conscientizar/tocar as pessoas.
Para mais informações o site da ONG é esse turmadobem.org.br/.
Quem é de Bauru, conseguiu visitar a exposição? O que vocês acham desse tipo de conscientização? Me conta nos comentários.
Dois beijos!
Comentários
Postar um comentário