11 anos Dreamy Girl

Aniversário do blog, autoestima, metas, recomeço, comemoração

Olá meninas, olá meninos, olá internet!




No dia 20/04 o Dreamy Girl completou 11 anos, eu nem estou acreditando! O blog é o meu projeto mais longo e acompanhou todo o meu crescimento, da fase adolescente para adulta! 

Eu sinto que me afastei do Dreamy Girl depois do surgimento do Comendo Bem, mas foi uma junção de fatores. Algumas crises psicológicas, que também afetaram minha autoestima, e é sempre mais fácil produzir um conteúdo que você não precisa aparecer.


Autoestima 


Passei por uma crise de estilo em 2021 e compartilhei isso com vocês. Acreditei que depois disso conseguiria produzir mais conteúdo. Eu até consegui gravar alguns conteúdos, mas eram menores, e os conteúdos mais densos e longos não saíram do papel. 

Nesse meio tempo eu aprendi muito sobre meu estilo e sobre mim. Por incrível que pareça no ano de 2022 eu quase não tenho fotos arrumada. No final de 2022 e início de 2023 percebi uma crise de autoestima, meu pensamento inicial era esperar isso passar para poder gravar conteúdos. Aproveitando o aniversário do blog resolvi fazer cuidados pessoais para tentar resolver isso e em breve mostrarei para vocês.

Quero aproveitar o aniversário do blog, esse novo ano e iniciar um novo ciclo. Principalmente colocando em prática as metas que eu escrevi para o Dreamy Girl no começo do ano. 


Metas 2023  


• Nova identidade visual 

Quero mudar a aparência do canal, além da identidade trazendo uma nova era. Sinto que as minhas redes atuais e suas fotos de perfil (que tem a intenção de mostram quem sou eu) não condizem mais comigo, e não representam o que eu quero com o Dreamy Girl. Eu não me vejo da mesma maneira de quando troquei a identidade de todas a redes, e não quero que as pessoas me vejam daquela maneira. 

Para essa “nova era” e nova identidade gostaria de resgatar a essência do Dreamy Girl e o que esse título realmente representa pra mim! 


Criar conteúdo jornalístico de moda e beleza 

Desde a minha melhora psicológica tenho sentido a necessidade de profissionalizar o meu conteúdo na internet. Sou formada em jornalismo e queria trazer esse lado com mais força para as minhas redes, não apenas o título de “jornalista de moda e beleza”, mas sim me aprimorar e poder dizer com propriedade que faço um conteúdo informativo de qualidade. 

Não será fácil essa transição de conteúdo, são os mesmos assuntos em formatos diferentes. Me sinto pronta para essa mudança. 


Essas são algumas das metas que eu coloquei no papel esse ano. Também gostaria de repetir a contribuição entre os dois perfis, como eu fiz o PotterWeen ano passado nas redes sociais. Esse ano também estão surgindo muitas novidades de Harry Potter que seria um lado meu interessante para mostrar aqui, um lado pessoal e também como jornalismo de entretenimento/mundo geek.


Recomeço


Tenho me sentido cada vez mais viva e cada vez mais eu mesma. Todas essas questões de estilo e de auto estima fazem com que o conteúdo do Dreamy Girl “fique para trás” comparado com meu outro site o Comendo Bem. Já pensei em desistir nesses últimos anos, mas o Dreamy Girl é extremamente importante pra mim e não seria justo comigo mesma e nem com esse projeto desistir antes de tentar agora na minha fase mais lúcida. Estou longe de estar 100% mas eu sei que sou bem mais capaz agora.

Independe de qualquer problema pessoal manter sozinha dois sites (com todas suas redes sociais) não é fácil. É um desafio, e eu sei que eu tenho a capacidade. Preciso respeitar meus limites e o meu tempo, não preciso correr e tentar viver uma linha do tempo/editorial que não me pertence. No momento que tenho vivido tenho pensado muito em levar o Dreamy Girl como slow content, ou seja, um conteúdo mais tranquilo e com menos frequência. Mas isso apenas é um pensamento ainda. Em termos de conteúdo longo meus dois perfis não precisam seguir o mesmo ritmo pois eles mostram ao mundo duas partes bem diferentes de mim.

Por mais que pareça esse não é um desabafo nem um texto triste de aniversário. Na verdade isso é uma atualização, porque apesar dos conteúdos curtos e de fotos em outras redes, estou sumida principalmente do site e do YouTube. Eu tenho essa mania de estar sempre me justificando, mas não é bom recomeçar fingindo que nada aconteceu e que não estou enferrujada.

Esse novo ano e nova era do Dreamy Girl será de muito aprendizado, sobre o meu conteúdo e sobre o meu eu jornalista na internet. Estou muito empolgada com essa nova fase e em compartilhar tudo com vocês. 


Comemoração



No dia do aniversário do Dreamy Girl eu estava com uma crise de ansiedade, mas revendo os primeiros posts do blog me lembrei de como foi comemorar o primeiro ano, lá na casa dos meus pais. Então eu refiz a foto, era pra ser um bolinho mas na época não vendia cupcake no mercado da minha cidade, então meu pai me comprou uma tortinha de morango e uma vela. Se eu fechar os olhos eu consigo me lembrar do meu pai me vendo tirar a foto. Hoje meu namorado me comprou uma tortinha (pra refazer a foto) e fiquei muito feliz de reproduzir esse momento! Esse ano a tortinha é de limão porque é a minha preferida. 


Foto do post de comemoração do 1º ano do Dreamy Girl


Obrigada por lerem até aqui, me contem nos comentários o que mais te marcou nesses 11 anos? Muita coisa mudou, mas o que faz com que você continue aqui comigo? 


Até a próxima, dois beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos