Se ame mais!

Olá meninas!



Eu nunca fiz um post assim, mas me deu uma vontade louca de falar sobre amor próprio e auto-estima pra vocês.

Afinal, o blog é o meu cantinho pra passar dicas e falar um pouquinho das minhas experiencias. 

A moda, a maquiagem, o estilo, os penteados, te ajudam a deixar mais bonita, afinal é esse o proposito. 

Mas você não pode ser dependente disso. Ta, é contraditório, porque eu tenho um blog, vivo isso todos os dias.

O que eu quero dizer é, que você tem que ser você mesma! Uau (mania de falar uau) que clichê! Mas é a mais pura verdade. 

As vezes parece horrível ser você mesma, parece que você não vai ser aceita por gostar de determinada coisa, ou por ter um tipo físico diferente ou algo assim.



Por exemplo! Você curte um carinha que tem o seu tipo de menina ideal, ele nem te da bola por isso, você entra na academia, para de comer, pinta o cabelo, faz plastica na cara (exagerada) só pra agradar o cara.

Nossa, mas como eu vou me amar mais?

Antes de pensar nos seus defeitos (todo mundo tem defeito nem vem) faça uma lista com as suas qualidades e se esforce nelas.

Ame o seu corpo, se você não esta contente com o seu corpo é porque você quer ser mais saudável (ou não) não porque te chamaram de gorda ou magrela.

Você tem que se sentir feliz com o seu corpo, ser feliz do jeito que você é!

Eu, por exemplo, adoro me maquiar, mas eu não faço isso porque eu me acho feia, e sim pelo fato de gostar de fazer isso. Não porque alguém virou pra mim e falou "você é feia sem maquiagem tem que se maquiar todo dia"

Não se compare com as outras pessoas!

Outro exemplo da minha vida! Eu estou com mais 5 intercambistas na minha cidade (4 meninas e 1 boy magia) e eu sou a mais gorda! Só que eu não estou neurótica com isso. Eu vou entrar pra zumba, eu to no time de futebol, mas porque eu fico o dia todo sem fazer nada. Não porque eu quero competir com as meninas que são mais magras que eu!

Eu não me acho gorda, eu não morro por causa disso. Eu tenho barriguinha sim. Mas todo avião tem seu pneu. Eu sou bonita assim e gosto de mim assim. Por mais que eu quero emagrecer (sim eu quero) eu não quero simplesmente emagrecer, quero ser mais saudável. E eu não quero emagrecer porque me acho feia assim, tem uma grande diferença.



Assuma-se! 

Não precisa sair comprando tudo que ta na moda, porque as vezes não fica bonito no seu corpo, ou não é uma coisa bonita.

Compra uma roupa que você se sentiria bem usando.

Outra coisa assuma seu cabelo! Aprenda a gostar e a cuidar dele! Que se Deus te deu esse cabelo é porque você é linda com ele.

Eu sou apaixonada pelo meu cabelo cacheado, que não é 100% natural mas isso eu vou falar pra vocês em outro post.



Foi isso!

Foi tipo um desabafo. Todo mundo tem seus dias com a auto-estima lá embaixo, mas o importante é não se deixar levar por esse sentimento.

O que acharam do post diferente (e longo) de hoje?

Um dia eu faço um vídeo sobre isso.

Imagens do google imagens.

Dois beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos