Menina boa criada com a vó!

(Foto retirada do Pinterest salva por Thais Rodrigues)

Só quem foi sabe as dores a as delicias de ser criado pelos avós (no meu caso pela mãe ao mesmo tempo).
Vó é aquela pessoa que te mima, que faz sua comida preferida e sempre tem um dinheirinho para te dar. Imagine ter isso todos os dias da sua vida, ser educado assim, tudo na mãozinha!
Muitas pessoas podem podem ver o filho/neto como uma pessoa folgada, mimada e preguiçosa. No meu caso, eu sempre adorei cozinhar, mas cada um tem sua maneira de fazer as coisas e eu acabo não fazendo, porque quando estou em casa (em Getulina) minha avó prefere fazer do jeito dela.
Porém esse "mimo" todo só atrapalha a vida da pessoa se ela quiser. Bom, o livre arbítrio está ai para ser usado e cada um faz o que bem entender com a sua vida, mas esse comodismo todo da casa da vó faz de algumas pessoas realmente comodas. Afinal é bem mais fácil ficar na barra da saia, com tudo na mãozinha do que bater asas, conquistar o mundo e suas próprias coisas.
Trabalhei por dois meses (os motivos que me fizeram deixar o emprego não vem ao caso nesse post) e a sensação de ter o meu dinheiro e comprar as minhas coisas foi maravilhosa. Voltar a depender do meu pai (chamo meu avô de pai) é torturante, porque depois que voamos não queremos ser presos na gaiola novamente.
Longe de mim querer me julgar ou aparentar em meu texto melhor que alguém porque quero crescer e voar com minhas próprias asas. Mas a gaiola está aberta o que te impede de voar?
Há um mundo inteiro já fora esperando para ser explorado, tantas coisas que você pode conquistar por mérito seu, só depende de você!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos