Preconceito Disfarçado

(Ilustração retirada do Pinterest, salvo por Brianna)
O que se tem escutado muito ultimamente é que cabelo cacheado está na moda. "Nossa que legal, você está usando o cabelo da moda". Não, não estamos na moda! Apesar de o cabelo cacheado ter um destaque maior ultimamente, e várias pessoas vem assumindo seus cabelos naturais isso não é moda. 

Seria muita loucura um povo, uma raça assumir sua naturalidade por moda ainda mais em um país onde a beleza "aceita" é completamente o oposto da nossa. Onde em pleno século XXI as pessoas tem um preconceito muito grande, um repúdio, um ódio que continua sendo exposto diariamente. Você mudaria em nome da moda mesmo sabendo que sofreria preconceito e xingamentos?

Assumir que esse tipo de cabelo é moda, é preconceito. Um tipo de preconceito mascarado, mas nós que sofremos sabemos que ele está lá. Ao meu ver o preconceito disfarçado, mascarado, é pior que o "normal" (aquele que a pessoa fala na nossa cara), afinal a pessoa não tem coragem de assumir seus verdadeiros pensamentos.

Triste é quando esses pensamentos acabam influenciando cacheadas, acontecendo então um preconceito interno, como por exemplo "seu cabelo é tão bonito, mas esse volume todo, tenta dar uma abaixadinha, eu não usaria assim".

Isso que as pessoas devem aprender VOCÊ não usaria o volume igual ao meu, ou o de qualquer outra pessoa. Cada um usa seu cabelo como se sente bem, afinal é disso que se trata a auto-aceitação, se sentir bem consigo mesmo. 

O que falta hoje é em dia é o respeito ao próximo, a opinião do próximo, ao gosto do próximo. Assim como você quer ser respeitado, respeite e seja feliz do jeito que você é.


Comentários

  1. Exatamente! Começaram a me dizer esse ano "que bonito seu cabelo, está na moda né?" primeiro, meu cabelo só é bonito se estiver na moda? Segundo (que é o que você falou) não está na moda, pois ainda tem muito preconceito, e esperam que se usar cacheado, tem que ser definido e sem volume, como se lidar? kkkk
    Ameeei seu texto, beijos ♥
    http://closetvioleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz com o seu comentário e que você gostou do texto!
      Temos muito o que enfrentar ainda e para isso temos que estar fortes e unidas. Dois beijos! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos