E o que você fez?




Natal, uma época de celebração da vida, de doação, de amor. O motivo de celebrarmos é o nascimento do Senhor Jesus Cristo, filho de Deus. Comum andarmos pelas ruas e ter decorações natalinas das mais simples as mais luxuosas, o que torna tudo muito mágico.

Em uma de suas músicas a cantora Simone diz “então, é natal. E o que você fez?” porém o que eu sempre me pergunto é: porque esperar até o natal? Temos a cada ano 365 novas oportunidades de ser pessoas melhores, de ajudar ao próximo, de estar em comunhão com Deus, de fazer um projeto social.

É muito fácil chegar na época no natal e fazer alguma ação para postar nas redes sociais para ter algum ““status”” (entre várias aspas) por seu espirito natalino. Existem milhões de pessoas que passam por dificuldades o ano inteiro e algumas pessoas nem sequer lembram que elas existem.

Não é apenas de bem matérias e comida que se fazem boas ações e transformam o dia de alguém. Você já olhou para pessoa que esta ao seu lado no pronto de ônibus sorriu e disse “bom dia” (ou tarde, ou noite)? Esse simples gesto que pode parecer tão comum não é mais usual ultimamente. As vezes tudo o que a pessoa precisa é de um sorriso, é pensar “poxa, aquela pessoa se preocupou comigo”.
Você agradece quando sua mãe (seu pai, seus avós) te fazem algo? Ou você acha que é obrigação deles te fazer algo? Você já conversou com a “tiazinha” da faxina ou da cantina?

Se doe para o próximo. É incrível ver como isso muda o humor da pessoa. Ajude, comprimente, respeite, abrace, doe. Mude o dia de alguém, isso vai mudar o seu dia e te mudar, para uma pessoa melhor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos