Literatura: Harry Potter e a Pedra Filosofal

  Olá meninas, olá meninos, olá internet!
(Foto tirada por mim de uma parte do livro)
    Já tentei colocar um desafio para que eu lesse mais e fazer resenhas de livros aqui no canal! Aconteceram algumas mas acabou não funcionando! Resolvi então voltar com essas resenhas de livros para me motivas a ler mais (sem ser os livros da faculdade) e é uma coisa que eu busco bastante na internet! 
  Mas, eu não poderia começar esse novo quadro com um livro que não tenha uma importância para mim. Sendo assim hoje vim falar sobre meu companheiro de anos: Harry Potter (ou o menino que sobreviveu).

(Foto tirada por mim)
ATENÇÃO: ESTE TIPO DE POST PODE CONTER SPOILER

  Ok, eu sei que Harry Potter é super famosinho e antigo, mas nem todos leram os livros e como em qualquer situação parecida a adaptação cinematográfica é diferente e não mostra muita coisa!

  Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado em 26 de junho de 1997 e escrito pela (rainha) J.K.Rowling que utilizou suas iniciais por diversos fatores da época (machismo) que não davam créditos a mulheres escritoras.

(Foto tirada por mim)

  No livro podemos conhecer o mundo bruxo e um de seus maiores vilões Lord Voldemort. Harry perde seus pais com apenas um ano de idade e é criado desde então pela tia, irmã da mãe, que odiava Lilian (mãe de Harry), toda sua família e o mundo bruxo.
  Maltratado durante toda sua vida Harry recebe uma carta quando esta prestes a completar onze anos. A carta era um "convite" para estudar em Hogwarts (escola de Magia e Bruxaria), mesmo com os tios tentando impedir Harry descobre que é um bruxo e vai estudar em Hogwarts (yeaaaay).
  Durante o ano letivo o garoto acaba descobrindo sobre a morte dos seus pais e sobre o bruxo que os matou. Fez amigos com quem sempre poderia contar, são eles Ronald Weasley, Hermione Granger e Neville Logbottom (muito importante nos livros viu).

(Foto tirada por mim)

  Enquanto isso a pedra filosofal estava em Hogwarts e ela possuía como uma dos seus "poderes" conceder vida eterna. Lord Voldemort após matar tentar matar Harry (deixando uma cicatriz em forma de raio na testa) perde suas forças e precisa da pedra para se reerguer. 
  Com ajuda dos amigos Harry consegue impedir que isso aconteça. 
  Algumas curiosidades: no livro também conhecemos um esporte do mundo bruxo o Quadribol e Harry se torna o mais novo batedor do século. Harry e seus amigos são da Grifinória, uma das casas de hogwarts. A escola se divide em quatro casas: Grifinória, Sonserina, Convinal e Lufa-lufa.

  Espero que não tenha ficado muito confuso! Mas eu gostaria de saber, qual a sua casa?

  Dois beijos!

Comentários

  1. Bom dia Bárbara Ribeiro, acho que você pode ter se confundido no post. Harry Potter recebeu uma cicatriz em forma de raio na testa e não de cruz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos