É preciso parar de adiar



  Você já reparou como é muito mais fácil fazer depois o que é preciso fazer agora? já reparou também em como isso afeta a nossa vida? Por mais que a gente tente mudar é muito mais difícil achar uma solução e continuarmos como estamos.
  Procrastinar é o nome bonito dado ao ato de adiar uma ação, de deixar pra depois. E porque isso acontece? Porque nos é muito mais prazeroso correr o risco ou simplesmente não fazer nada por alguns momentos.
  A solução talvez seja optar por rechear nossa lista de tarefas com coisas que sejam prazerosas para nós. Mas e quando trabalhamos e recheamos nosso dia com o que gostamos, com o que nos dá prazer e continuamos adiando a execução? O medo é o problema! Medo de não ficar bom o suficiente, medo de não ser aceito pelos demais ou até medo de não estarmos preparados para a tarefa em questão.
  Esta tudo em nossa mente, o ato de procrastinar torna-se um habito. Deixar de fazer algo necessário agora pode nos impedir de fazer algo que queremos mais a frente porque precisamos terminar algo que já deveria ter sido feito.
  Na maioria da vezes precisamos executar tarefas que não são o nosso forte o que simplesmente não gostamos. Como estudar uma matéria "chata" na escola ou quando vamos morar sozinhos e é preciso lavar nossa própria louça (ou banheiro). Como evitar procrastinar nestas situações?
  Precisamos enxergar que quando estas tarefas estiverem prontas será uma recompensa e/ou um alivio. Se estudarmos agora não precisaremos estudar nas férias, se limparmos a casa agora não precisaremos ficar preocupados caso surja uma repentina visita e assim por diante.
  Além de estabelecer metas diárias ou semanais é importante estipular um tempo em que essa atividade deve ser cumprida. Um pouco de auto pressão que estimule a fazer algo em um período de tempo, fazendo assim com que nos esforcemos mais na realização. Claro que depois de pronto, ou depois do tempo estipulado vem o merecido descanso, o tempo para ficar de bobeira, sem nada pra fazer.
  É importante não se esquecer de retomar as atividades depois do descanso e que o tempo de descanso não seja maior que o de trabalho (entre uma atividade e outra). O foco e o hábito mental de pensar que sim será possível realizar determinada atividade ajudará nas ações diárias.


Comentários

  1. A gente faz muito isso de deixar as coisas pra depois né? Não pode não, tem que levantar e fazer tudo HOJE, AGORA, IMEDIATAMENTE!!!

    blogdolcedulce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita <3 realmente a gente faz tudo isso, não pode haha dois beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos