A arte de conviver com a depressão!

(Imagem retirada do site Pexels)
  Viver com depressão é ser sua melhor amiga e pior inimiga. É querer lutar para ser feliz, mas ao mesmo tempo ser a causa da sua infelicidade. É lutar com metade da suas forças para sair da cama enquanto a outra metade te segurar nela. 
   A depressão não vai embora, mas traz com ela amigas. Ansiedade, baixo autoestima, fraqueza emocional, compulsão e a necessidade de aliviar a dor emocional (muitos não resistem a esta parte).
  O que você mais gosta é o que você vai desistir primeiro. E a cada desistência as pessoas ao seu redor vou desacreditando mais e mais no seu potencial. Até que uma hora você deixa de acreditar também.
   Na era da internet viver com a depressão é chacota, é tratado com piada e como motivo para chamar atenção. É ir na farmácia comprar um remédio pra ansiedade e ouvir "a doença do século" seguido de uma risadinha de deboche. 
  É ficar cada vez mais recusa, pois as pessoas não te entendem, não te ligam e não querem ouvir porque você está mal. A solução para ficar bem das pessoas ao seu redor é muito diferente do que realmente te faz bem, mas recusar convite para uma baladinha top te faz uma chata, você precisa ir mesmo que vazio e a dor continuem ali e não seja uma atividade prazerosa.
  É sentisse mal por nada e ter dificuldade em executar tarefas simples porque é doloroso faze-las. É cobrar-se o tempo tudo por qualquer coisa. A pior parte é conviver com conflitos internos criados pela sua cabeça. Mas não se preocupe, sempre tem alguém que vai te trazer mais conflitos.


Comentários

  1. É exatamente isso. Só quem convive com a depressão, sabe o quanto é simplesmente horrível. E tem pessoas que ainda insistem em julgar, algo tão sério como esse.
    http://s-weaterweather.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil conviver e ainda tem os julgamentos, complicado!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos