Problema seu

(Imagem retirada do site Pexels)

  A palavra problema tem como um dos seus significados 'uma questão social que traz transtorno'. Problematizar é o ato de questionar e buscar solução para as situações conflituosas. Infelizmente a palavra problematização tem sido banalizada e motivo de chacota entre algumas pessoas.
 Apesar de vários exemplos e notícias do que tem acontecido no mundo, algumas pessoas insistem no bloqueio a qualquer tipo de assunto que envolve problematização. Ignorar os fatos não fará com que o problema se solucione, apenas limitará o número de pessoas a saber sobre o assunto. Enquanto isso, os alvos seguem sofrendo as consequências.
 Por um outro lado bem pior, existem pessoas que tem a consciência do que é o problema, do seu impacto; porém preferem menospreza-lo e fazer piadas com quem sofre e com quem toma a frente para poder solucionar a situação.
 Se algo é considerado um problema, ou alguma ação é considerada uma problematização, é por que causou um impacto negativo na vida de seres vivos; assim como você. Não é necessário que se junte a uma causa ou que saia lutando por aí, apenas respeite!

Comentários

  1. Essa questão da "problematização" é muito complicada, porque as vezes a solução encontrada por aquele que se diz sofrer prejudica a outros. Existem pessoas que ao meu possuem a síndrome de serem vitimas, ou não querem enfrentar as consequências das suas escolhas. Acho válido que cada lute pelos seus direitos e busque resolver os seu conflitos e que inclusive compartilhe isso para que outras pessoas se identifique e possam encontrar a solução também, mas sou totalmente contra ao discurso egoísta que vejo por aí.

    Excelente post, bela reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, muito gente banaliza as lutas! Fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos