Dependência

(Imagem retirada do site Pexels)
  Segundo o dicionário dependência é um estado de necessitar algo! Podemos necessitar um medicamento pra passarmos o dia, uma comida pra esconder os sentimentos, um livro pra esquecer o mundo ao seu redor. 
  Há pessoas que dependem de outras para serem felizes! Por mais que elas tentem não conseguem se desvencilhar desse sentimento.
  A necessidade de atenção faz com que essa pessoa se sujeite a situações que ela não gostaria! 
  Existe também pessoas que passam todo o seu tempo ao lado de alguém é mesmo assim um sentimento ruim a consome como se o seu mundo dependesse de uma pessoa e ela não consegue assumir isso! 
  O mundo é formado pelos mais diferentes tipos de pessoas, cada uma com sua história, cada uma com seus traumas e cada uma com sua maneira de lidar com a vida! 
  As vezes planejamos que nossa vida vai ser repleta de felicidade e orgulho quando estamos sozinhas. Passamos toda a vida enfrentando nossos medos, nossos desafios e superando nossos problemas ali, sozinhos. Eu por mim!
  Até o momento que uma pessoa aparece em nossas vidas e muda ela do avesso, e por mais que essa pessoa nos faz feliz sentimos que tem algo errado dentro da gente!
  Quando a dependência é algo fruto de traumas passados se torna muito difícil conciliar como realmente queremos estar com as pessoas que no certa e o que realmente fazemos.
  Cuidar de alguém e querer o bem dessa pessoa acaba se tornando prioridade mesmo que isso não seja o que queremos. É preciso cuidar de nós mesmos primeiro!
  Existe uma fase na vida em que não sabemos ao certo o que estamos fazendo ou não sabemos o porquê estamos fazendo algo. Nessa hora é preciso parar refletir e depender apenas de nós mesmos para seguir enfrente! 

Comentários

  1. "A necessidade de atenção faz com que essa pessoa se sujeite a situações que ela não gostaria!" Falou tudo! Amei o post <3

    http://www.ligiaslife.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos