4 filmes que marcaram a minha infância

  Olá menina, olá meninos, olá internet!

  Feliz dia das crianças!

Imagem feita por JeShots, retirada do site Pexels.


  Desde criança eu tinha a TV e os livros como companhia, sempre fui apaixonada por filmes. Hoje trouxe uma lista de filmes que assisti durante a infância, para celebrar esse dia das crianças!
  Antes de começar eu queria lembrar o quanto era uma experiência assistir filmes quando eles não estavam passando na TV. A gente precisava ter um aparelho de VHS em casa, e quando a gente não tinha os filmes, precisávamos alugar. Eu amava ir até a locadora, me sentia super independente indo alugar filmes sozinha! A locadora era praticamente do lado de casa, mas pra criança tudo é aventura né. 
  Saudades dessa época, hoje em dia é tudo muito fácil, nem precisamos sair do celular pra fazer várias coisas!


Imagem de um aparelho e fita VHS, feita por Anthony. Retirada do site Pexels.


  Vamos a lista:

O diário da princesa 1 e 2


Pôster do filme, retirado do site Adoro Cinema.

  No primeiro filme, Mia é uma adolescente tímida, que mora com a mãe. Seu pai vivia em outro país e tinha acabado de falecer. Um dia sua avó paterna lhe faz uma visita, para contar um segredo de família. Eles são a família real de um país chamado Genóvia. A partir daí Mia tem que lidar com o fato de ser uma princesa, aprender a se comportar como realeza, e lidar com a vida de "celebridade".
  No segundo filme, Mia já aparece adulta e formada na faculdade. Agora ela precisa se preparar para se tornar rainha de Genóvia. Ela enfrenta problemas com o parlamento do país, e precisa provar que uma mulher pode governar, e não deve ter suas capacidades menosprezadas por ser uma mulher solteira.

Matilda


Pôster do filme, retirado do site Adoro Cinema.


  Matilda é muito diferente de sua família, eles eram ignorantes, metidos a elegantes e muito grossos. Já a menina era calma e muito inteligente, gostava muito de ler e passava muito tempo na biblioteca da cidade.
  Um dia ela descobre ter poderes mágicos, o que deixa seus pais muito assustados. Como solução eles a colocaram em uma escola super rigorosa, comandada por uma diretora muito agressiva.
  Na escola Matilda usa seus poderes para defender a si mesma e a seus colegas da diretora maluca. Além de encontrar amigos e pessoas que gostam do seu jeito inteligente.

Shrek

Pôster do filme, retirado do site Adoro Cinema.

 Shrek é um ogro que vive em paz no seu pântano, até que seu espaço é invadido por várias criaturas de contos de fada. Essas criaturas foram "despejadas" ali por um Lorde que desejava ter um reino perfeito. Mas para ter um reino ele deveria se tornar rei, e ele faria isso se casando com uma princesa.
  O ogro foi ao encontro do Lorde, que prometeu tirar as criaturas do pântano em troca do resgate da princesa Fiona. A princesa estava trancafiada na torre de um castelo, vigiada por um dragão. Shrek consegue resgata-la, e eles vão se conhecendo até o "reino" do Lorde.
  Mas Fiona escondia um segredo, ela se tornava ogra ao anoitecer, e o beijo do seu verdadeiro amor quebraria a maldição. Ao se apaixonar por Shrek, Fiona virou ogra para sempre. Agora sim, ela estava feliz ao lado de seu verdadeiro amor!

High School Musical


Pôster do filme, retirado do site Adoro Cinema.


 A saga High School Musical conta a história de Troy e Gabriela, adolescentes completamente diferentes que acabam se apaixonando. Troy é popular e jogador de basquete, Gabriela é tímida e uma 'nerd'. Mas ambos tem uma paixão em comum, cantar. Quando eles se inscrevem para o musical da escola, todos são pegos de surpresa. Mas juntos eles mostram que é possível ser uma estudante tímida e gostar de música, ou um jogador de basquete másculo e um cantor de musicais. 

Imagem feita por JeShots, retirada do site Pexels.

  Eu era fã das princesas, mas não eram meus filmes favoritos. Eu não me via nelas, e ainda é bem difícil me ver em personagens.
  Os filmes que me marcaram sempre me incentivavam a ser eu mesma, e a valorizar as pessoas e coisas que eu gosto.

  Qual filme marcou a sua infância? Conta pra mim nos comentários.
  Espero que tenha gostado da minha lista!
  Dois beijos 😘

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos