Em 2015 eu ...



2015 demorou um século para acabar, mas eu não queria que acabasse, aconteceram tantas coisas maravilhosas e outras nem tanto que em 2015 eu finalmente aprendi a aprender com essas coisas nem tão maravilhosas e levar para vida como experiência.

Analisando o passado, com apenas 19 anos e com tantos desastres tenho uma experiência de vida enorme e maravilhosa.

Comecei o ano muito mal, de mal com a vida, com as pessoas, com o coração. Fazia pouco tempo (pra mim pelo menos) que eu havia voltado do meu intercambio e eu queria estar lá e não aqui. Vi como a vida nos surpreende e podemos ser melhor a cada dia.

Logo na primeira semana do ano (dia 5) me mudei de cidade, fui morar sozinha. Estava sozinha literalmente, porque não havia ninguém no prédio e eu ainda não conhecia ninguém. Até que a Camila (uma amiga) se mudou pra Bauru e nós ficamos bem próximas afinal, não conhecíamos ninguém.

O ano letivo começou e estou cada vez mais apaixonada pelo Jornalismo. Na faculdade conheci gente linda espiritualmente, umas que pareciam que estavam destinadas a entrar na minha vida para o bem, para me apoiar e para não sair de maneira nenhuma da vida; outras que agradeci em dobro: a saída da minha vida e o aprendizado com essa passagem por mim. Me apaixonei e não fui correspondida! Mas também eita bichinha fácil de se apegar que eu sou.

No meio acadêmico eu me encantei e continuo me encantando a cada dia. Fiz dois módulos de um curso de Reporter de TV (algo que eu terei bem mais a frente na faculdade). Entrei para a Webrádio da faculdade, na qual participei de um programa informativo que foi maravilhoso aprender e me encartar pela rádio. Ainda na rádio transmitimos ao vivo (AO VIVO, repetição impactante haha) a feira de profissões da faculdade que recebe várias escolas.  Escrevi textos para o Getulina Jornal, o que pra mim foi maravilhoso.



Tentei jogar futebol com o time feminino da faculdade, mas quando nós viajamos para Ilha Solteira com a Atlética da faculdade eu me dei muito melhor como líder de torcida. Líder de torcida com roupa e tudo, foi tipo sonho adolescente que assistia muito filme americano.

Arranjei um emprego na área de cobranças por telefone o que não funcionou muito bem. Ganhar dinheiro era maravilhoso, mas era uma pressão muito grande e grosserias dos clientes que me deixavam muito mal.

Descobri um inicio de depressão o que me levou a conhecer a pessoa maravilhosa que é a minha psicóloga, com quem aprendo muito e mudou minha vida para melhor. Afinal é sempre bom ter a ajuda de alguém para enxergar o que não queremos ver.

Fui pra Garça na festa da cerejeira e convivi com um cachorro ENORME, o que me ajudou a perder um pouco do medo que eu tenho desde pequena. Tempos depois, fui pra Barretos, é um lugar maravilhoso, cheio de gente linda. Os shows foram maravilhosos e eu me diverti muito, tirando a parte que na arena na hora do show principal minha rinite atacou por causa do pó e eu quase não respirava. (OBS: não assisti montaria, não assisto e sim sou contra).



Eu adotei uma cachorrinha linda, a Diana. Ele teve alguns probleminhas de saúde, o que me fez ser mais desesperada do que eu já sou. Melhor coisa que eu fiz, agora eu tenho uma companheira, inexplicável esse sentimento, ela entende quando eu estou mal, esta sempre ali lambendo meu pé quando eu estou escrevendo.

Infelizmente descobrimos uma doença hereditária na Diana, o que me deixou desesperada. O pior de tudo é que o tratamento foi feito inteiro errado e ela não melhorava, mas graças a Deus agora com outra Dra.  ela já está muito bem. O mais importante que eu perdi o foco de emagrecer e estou me amando como eu sou, meu foco agora é a minha saúde.

Tomei coragem e assumi de vez o vegetarianismo na minha vida, foi um choque para a família, mas todos me apoiam e me ajudam a buscar receitas.  Agora tenho acompanhamento de uma nutricionista, não entendo muito sobre nutrientes e essas coisas e como já tenho anemia (descobres há três anos) queria orientação profissional.

Me dediquei mais ao blog, trazendo novos quadros e com muita coragem comecei a gravar covers. Com o meu trabalho consegui comprar o layout para o blog e o domínio, saindo do blogspot e indo para o .com.br!



Corri, corri de verdade! Quando fiz intercâmbio participei de algumas corridas mas eu não tinha preparo nenhum, agora quero participar de corridas e cada km percorrido esse ano foi emocionante.

Conheci minha irmã mais nova. Ela é filha do meu pai e como nós não temos tanto contato assim (nem chamo ele de pai, chamo pelo nome) eu não conhecia minha irmãzinha. Mas eu mudei pra cidade que ela mora e fui conhecê-la. Ela é minha cara e um amorzinho. <3

Ganhei uma festa surpresa no meu aniversario, as meninas foram no meu apartamento um pouquinho antes da meia-noite e me enganaram direitinho. Obrigada meninas!

Para o desespero da minha mãe eu furei o nariz, meses depois eu arranquei ele tirando maquiagem o buraco fechou e eu tive que furar de novo.



Dezembro passei uma semana e meia no Rio de Janeiro! Foi lindo! Conheci a maravilhosa Fátima Bernardes e vários atores, além de conhecer pessoas maravilhosas que viajaram comigo (OBS: só conhecia duas pessoas). Encontrei no shopping com a Nayara Rattacasso, que é um amor e é a primeira blogueira (famosa) que eu encontro, fiquei bem feliz.

Por ultimo mas não menos importante no ultimo dia em que estava no Rio, virei para minha amiga e disse que tomei a decisão de parar de fumar e de tomar refrigerantes, que são coisas que só nos fazem mal. E dessa vez é pra valer!

Neste ano novo eu peço a Deus saúde e coragem para que eu continue lutando e correndo atrás dos meus sonhos e desejos. Por mais clichê que possa ser nós não teremos um ano novo se continuarmos com velhos hábitos ruins. 


Comentários

  1. Oi Ba! Amei o post, a nossa vida tem sempre altos e baixos mas se acreditarmos as mudanças são apenas para melhor, me identifiquei muito com o post porque tive muitas reviravoltas nesse anoque passou! Espero muito que 2016 seja incrível! Um super beijão linda!

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado do texto, realmente a vida é uma caixinha de surpresas e temos que levar essas surpresas como aprendizado! Um ótimo ano pra você também! Dois beijos

      Excluir
    2. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado do texto, realmente a vida é uma caixinha de surpresas e temos que levar essas surpresas como aprendizado! Um ótimo ano pra você também! Dois beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lenço Demaquilante Neutrogena Deep Clean

4 filmes que marcaram a minha infância

Sorteio de aniversário do blog | 6 anos